Cidadania, democracia e os novos tempos.


Não podemos  ser contra manifestações da sociedade civil porque a democracia não é um pacto de silêncio, mas sim a sociedade em movimentação em busca de novas conquistas. O que outrora ou  até a pouco tempo não se podia se manifestar que era perseguido pela truculência de verdadeiros ditadores, hoje se abre as portas da democracia  para as manifestações e o dialogo. É tempo de participar afinal : Os ausentes não tem razão. Por isso é importante participar. Cada vez que deixo de lado minha participação estou me omitindo.
 As reivindicações não são coisas de politica partidária, mas sim de mesa de negociação, reivindicar só por reivindicar não adianta, é como o cachorro que corre atrás do caminhão, se o caminhão para o animal fica sem saber o que fazer... A mesa da negociação deve ser o foco dos movimentos, as conferências municipais, os fóruns os conselhos municipais devem ser ocupados pela sociedade civil. Não bastar dizer alguém tem que fazer algo! TemoS que fazer e saber como fazer. E é preciso também acender uma vela em vez de reclamar da escuridão.
2013 está sendo um ano de inovações na politica em todo o Brasil e no Maranhão não foi diferente,  muito novos gestores municipais advindo da oposição estão fazendo uma nova forma de governar, mas participativo e democrático.  Ainda existem, evidentemente, desafios importantes a superar, principalmente uma gestão publica de qualidade. Mas os avanços obtidos sob a liderança desses gestores são inequívocos e prefiguram conquistas ainda maiores e mais valiosas  a virem em seguida.

Para  consolidar o projeto democrático gestado ha alguns anos atrás, os novos representantes precisam-se manter-se sempre democráticos e inovadores, sem perder nunca a capacidade de aprender com o clamor do povo e de se aperfeiçoar-se  a cada dia. 

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.