Manifestação por PAZ em São Mateus




Diante da barbaridade que aconteceu na cidade de São Mateus neste ultimo domingo,(vide aqui matéria)  foi fomentado nas redes sociais da internet pela acadêmica de Serviço Social Nivea Gabriela e por amigos da vitima,  uma caminhada por PAZ em São Mateus,  todos vestindo roupas brancas simbolizando a PAZ se concentraram às 17:00h na frete da Escola Estadual Alves Cardoso, crianças, jovens, casais e famílias inteiras foram a rua em uma manifestação silenciosa mas marcada por sinais.


Mesmo com uma pequena chuva os populares prosseguiram e até alongaram o trajeto passando pela Praça do Tancredo (saída da cidade) e finalizando em frente ao restaurante da vitima (MANO'S Self Service).

Um pastor evangélico fez uma oração pela família da vitima e pela cidade.

A discussão sobre a falta de segurança em São Mateus deve ser realizada e apontada soluções, não é de hoje que os munícipes desta cidade acolhedora sofre com violência de todos os tipos. Estado, Município, Judiciário, Sociedade Civil Organizada precisam se unir e derrotar esse mal que feri e destrói muitas famílias de São Mateus. 

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.