Escola de Música em São Mateus do Maranhão incluirá os adolescentes do Projovem.


 
Maestro Silas
A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Juventude estará disponibilizando vagas para a 1ª escola de musica da cidade, para os adolescentes do serviço de convivência e fortalecimento de vinculo de 15 a 17 anos (Projovem), a parceria é com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda,  responsável pelo Projovem, os alunos com aptidão para violão, teclado, bateria, percursão e canto serão encaminhados para a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Juventude pelos orientadores sociais e facilitadores do Projovem.
Maestro Davi  e Sec. de Cultura de São Mateus, Ciro França

A valorização do contato da juventude com a música já era existente há tempos, Platão dizia que “a música é um instrumento educacional mais potente do que qualquer outro”.

A música é reconhecida por muitos pesquisadores como uma espécie de modalidade que desenvolve a mente humana, promove o equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar, facilitando a concentração e o desenvolvimento do raciocínio, em especial em questões reflexivas voltadas para o pensamento filosófico.

A escola de musica terá professores gabaritados e será com aulas teóricas e praticas, o Secretario de Cultura, Turismo e Juventude Ciro França e o maestro Silas estão motivados em fazer esse sonho da 1ª escola de musica de São Mateus se torne realidade e que favoreça principalmente os adolescentes e jovens em vulnerabilidade e risco social.
As aulas estão previstas para acontecer ainda esse semestre. 

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.