CHACINA EM PEDRINHAS

Enquanto a “imprensa” insiste em divulgar que subiu para 9 o número de mortos na rebelião em Pedrinhas, desde ontem que o blog do advogado Luís Pedrosa da Comissão de Direitos Humanos da OAB e que esteve no local, acompanhando a rebelião, já noticiava que se tratava de 15 o número de corpos estendidos no chão do presídio. E  a motivação da rebelião vai muito além de “briga de facções” como estão querendo empurrar goela abaixo da população. Leia abaixo a íntegra da nota:

“Encerramos no final da tarde o processo de negociação com presos rebelados do presídio São Luís, no Complexo de Pedrinhas. Amanhã tudo deve recomeçar, visto que ainda existem 5 monitores reféns, no Pavilhão C.

Foi uma das mais trágicas rebeliões da história deste complexo prisional. Além do preso assassinado na Penitenciária Agrícola de Pedrinhas, mais quatorze presos foram mortos. Três deles tiveram a cabeça decepada.

Hoje no final da tarde, as cabeças foram lançadas de um portão entreaberto. Momentos depois, após várias negociações, os presos aceitaram liberar nove corpos, em troca de alimentos.

Assisti autoridades tremerem e vi com horror corpos empilhados, em meio ao odor terrível de sangue humano derramado.

Durante as negociações, ouvi com tristeza as mesmas queixas dos presos. As de sempre, com uma especial: 25 dias sem água no presídio. Depois de tudo isso, será que alguma coisa vai mudar no Maranhão? Eu aguardo e espero que as mortes não tenham sido em vão.

Fonte: http://www.viasdefato.jor.br/index.php?option=com_content&view=article&id=246:chacina-em-pedrinhas&catid=4:noticias

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.